sábado, 27 de Abril de 2024  13:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-02-2011

Ulisses Pereira preocupado com consequências do novo código contributivo na pesca.


O deputado do PSD Ulisses Pereira, eleito pelo círculo de Aveiro, reiterou a sua preocupação relativamente às consequências para a ...

O deputado do PSD Ulisses Pereira, eleito pelo círculo de Aveiro, reiterou a sua preocupação relativamente às consequências para a pesca local provocadas pela entrada em vigor do novo código contributivo. Falando na Comissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pecas, o parlamentar social-democrata sublinhou que na última audição o ministro garantira que não haveria repercussões, “que, afinal, parecem estar a acontecer”.

“O desmantelamento de um sistema que funcionava bem terá consequências muito graves para este sector, que engloba o maior número de embarcações da pesca em Portugal e que é fundamental para a coesão social das zonas ribeirinhas”, defendeu Ulisses Pereira, que coordena o Grupo de Trabalho Pescas da Assembleia da República, no decurso de uma audição com o ministro António Serrano.

A outro nível, Ulisses Pereira manifestou a preocupação “pelos atrasos incompreensíveis” no pagamento de apoios aprovados e destinados a compensar imobilizações temporárias dos navios afectados pelo plano de recuperação da pescada.

O acordo de pesca entre a União Europeia e Noruega foi outro dos temas abordados. Lembrando que enquanto o TAC aumentou 16 por cento, as quotas para as embarcações comunitárias diminuíram 31 por cento, Ulisses Pereira sublinhou que “em vez de se pescar mais, como a evolução dos stocks fazia prever, vamos poder pescar muito menos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®